Narrativas sobre parentalidade: repercussões em práticas de avaliação psicológica no contexto jurídico sob o enfoque do Construcionismo Social (2023) (capítulo do livro)

Em Psicologia, quando falamos sobre família, há um misto de reconhecimento de um tema há muito investigado com uma sensação da necessidade urgente de novos conhecimentos que orientem o fazer profissional. Este livro representa uma proposta rica e diversificada de uma atuação em Psicologia marcada por uma visão crítica e contextualizada sobre a família, sensível aos desafios contemporâneos.
O livro está estruturado em quatro eixos que vão do debate teórico sobre família às práticas no campo da clínica, saúde, comunidade e sistema judiciário. Escrito por autoras/es estrangeiras/os e brasileiras/os, pesquisadoras/es e profissionais envolvidas/os no cotidiano da atenção às famílias, os capítulos envolvem estudos teóricos, documentais, revisões de literatura, pesquisas qualitativas observacionais e baseadas em entrevistas, e relatos de experiência. Essa diversidade de contribuições permite que o livro possa ser do interesse de diferentes leitoras/es, de estudantes de graduação a pesquisadoras/es da área

Compartilhe!